Denúncia

Flamengo entra com ação no STJD contra o Athletico-PR

Rubro-Negro reclama de tratamento aos seus torcedores

Torcedores do Flamengo foram expulsos de restaurante em Curitiba
Torcedores do Flamengo foram expulsos de restaurante em Curitiba |  Foto: Reprodução
 

O duelo entre Flamengo e Athletico-PR no campo acabou na última quarta (17), com classificação dos cariocas às semifinais da Copa do Brasil. No entanto, a briga jurídica segue rolando - já que o clube da Gávea entrou com uma notícia de infração junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O motivo da denúncia é o tratamento recebido pelos torcedores flamenguistas em Curitiba antes, durante e depois do duelo na Arena da Baixada. Diversas reclamações foram feitas por quem viajou para acompanhar o Rubro-Negro carioca no jogo de volta das quartas de final.

Leia+: Rubro-negros são expulsos de restaurante no Paraná; veja vídeos

O objetivo do Fla é que o clube seja denunciado em diversas instâncias. Entre elas: não ter tomado as providências de segurança da torcida visitante, revista agressiva e constrangedora dos presentes, sinalizadores acendidos na arquibancada e objetos arremessados ao campo.

O documento relata também o ambiente hostil e violento encontrado nos entornos do estádio - como torcedores expulsos de um restaurante e outros agredidos nos acessos da Arena da Baixada. 

"Pedimos ao procurador-geral rigor nessas denúncias. Essas situações não podem passar impunes. Fizemos esta solicitação para que nenhum outro clube visitante passe por esse tipo de tratamento na Arena da Baixada e acreditamos que medidas serão tomadas", disse o vice-presidente jurídico Rodrigo Dunshee ao Globo Esporte.

Com a bola rolando, o Flamengo venceu por 1 a 0, com lindo gol de bicicleta marcado por Pedro, e se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o São Paulo. Os jogos acontecem no Morumbi, neste dia 24, e no Maracanã, no dia 14 do próximo mês.

< Portuguesa fica a uma vitória da vaga na Série C do Brasileirão Fluzão goleia o Coxa com gol relâmpago e assume o segundo lugar <